segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pao caseiro recheado

           Amigas, eu espero que a Romy do bloghttp://receitasdaromy.blogspot.com  nao fique zangada comigo por eu ir publicar aqui um comentario que ela me mandou mas isto é só para alertar muito boa gente que quase me queimou viva dizendo que eu estava espalhando virus pela net... posso garantir-vos que eu sempre entrei no doces tentaçoes tanto no meu computador como no do meu filho e Graças a Deus nunca tive alerta de virus, mas leiam:


"Olá Hannah

Desculpa amiga mas parece que alguém andou a denunciar que o teu blog não é fidedigno e agora há muita boa gente que não consegue aceder aqui.
O meu blog, assim como outros, estão com links directos ao teu (como é o caso dos favoritos), e acabamos por ficar também infectados. Contudo, andei a informar-me e devo esclarecer-te que esta situação é temporária e daqui a um ou dois meses a mensagem acaba por desaparecer." (este foi o comentario que ela me deixou)



   " Depois de ter publicado o post anterior e porque não gosto das coisas por esclarecer, acabei de me informar com profissionais em informática e o que me foi explicado foi o seguinte.

Quando um individuo não gosta de um blogue, de alguma publicidade exibida, de algum post publicado ou porque não tem mais nada que fazer, e resolve clicar na opção "denunciar abuso" o que pode acontecer é que, depois de várias denuncias, pode aparecer uma mensagem deste género;



Ou seja... no caso, alguém andou a denunciar o blog acima mencionado e como tenho ligações com esse site, o meu blogue fica automaticamente contaminado.
Esse facto não quer dizer que esse blog esteja com qualquer tipo de problema ou vírus, não fiquem preocupados tal como eu fiquei.
Esta situação acaba por desaparecer com o tempo e podem aceder a este e ao cantinho da hannah sem qualquer tipo de problemas." ( isto é o que a Romy tem no blog dela)


     Espero que isto vos tenha esclarecido... desculpem por tocar mais uma vez no assunto, mas é preciso nao gostarem mesmo de mim para que isso acontecesse bastava nao me seguirem e deixarem-me andar na minha vidinha, sinceramente... eu nunca copiei nada de ninguem sem colocar a devida fonte e quando nao sabia de onde vinha a receita pedia para que a pessoa eu causa que fosse dona desta se identificasse para eu colocar a devida fonte... se nao têm mais nada que fazer... que arranjem mas... fogo!!!! Peço desculpa pelo meu desabafo... fiquei de rastos e acima de tudo parva... como ha gentes estupida!!!!


          Andei a fazer umas buscas em casa da minha mae  nas revistas que ela ja para lá tem ha mais de 30 anos... alias algumas ja sao mais velhas que eu... e nas buscas encontrei mais uma de paes caseiros... olhem só o que eu descobri... paes... e aqui em casa nao gostamos nada de paozinho caseiro!!!! :D

         As revistas de paes caseiros que nós temos sao do meu ADORADO E AMADO BRASIL (embora tb ja tenha alguma de pao portuguesas) mas, nao sei o paozinho deles .. eu fico doidinha com os paes que eles fazem... saem sempre, sempre bem e sao super deliciosos!!!





INGREDIENTES
  • 45 gr de fermento de padeiro

  • 2 chavenas de cha de leite

  • 1 chavena de cha de azeite

  • 2 colheres de sopa de manteiga

  • 3 ovos

  • 1 kg de farinha de trigo

  • 1 colher de sopa de sal

  • 1 colher de sopa de açucar

  • Salsa picada a gosto

  • 200 gr de queijo ralado

  • 300 gr de fiambre aos cubinhos

  • 1 chouriço corrente cortanto em cubinhos






PREPARAÇAO:

Dissolva o fermento no açucar.

Em seguida acrescente o azeite, os ovos, o leite, o sal, a manteiga e salsa picada, misture mto bem.

Adicione a farinha e bata ate que se forme uma bola que se despega do fundo da bacia.

Deixe descansar por 20 minutos.

Enquanto isso, misture todos os ingredientes do recheio (claro que aqui vcs podem variar, podem fazer de carne, linguiça frita, de peixe, enfim ao vosso gosto)

Findo o tempo, divida a massa em duas e estique a primeira com o rolo da massa ate formar um rectangulo, que recheia com metade do recheio, fecha como uma torta , coloca dentro de um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Repita a operaçao com a outra parte da massa (dá para fazer dois paes enormes).

Deixe descansar mais 15 minutos.

Pincele os paes com agua.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 30 minutos, ou ate estar cozido!

Sao servidas/os de uma fatia???



23 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Parece mesmo apetitoso!

são33 disse...

ESSE PAÕ FICOU UMA DELICIA, JÁ COMIA.
BOA SEMNA
BJS

Carla Oliveira disse...

Ficou com um aspecto delicioso!
Beijinhos

MARIA disse...

Margarida, o teu pão ficou um luxo gostei muito!!!
Um beijo:))

Felismina disse...

Margarida fiquei chocada com o que acabei de ler a gente para tudo mesmo, e o pior de tudo é que nos pode acontecer sem dar-nos por isso...

Quanto ao pão parece-me delicioso!

Bjs e boa semana.

Especiarias Doces disse...

Que frase mais doce essa: meu adorado e amado Brasil.
Amei a frase e o pão. A massa dele me parece tão macia e ainda é recheado... delícia pura. Queria ser a sua vizinha, só para poder gritar do portão: Margarida, me dá um pedaço?
Triste saber que existem pessoas preocupadas em fazer maldade com o próximo. Não vou dizer que eu sou santa, mas quando não gosto de alguém, simplesmente me afasto e pronto.
Tenho um carinho enormeeee por ti.
Beijos,
Fernanda.

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Margarida o meu blogue também esteve um dia com essa mensagem da qual tens a foto... mas depois desapareceu...fiz uma limpeza e ficou tudo novo outra vez. Realmente é mau.. :(

Quanto ao pão está uma delicia de certeza. Beijinhos

Formiguinha disse...

O pão deve ser bem delicioso!

Uma fatia para o lanche, por favor.:)

Enquanto uns dedicam horas a aprimorar os seus cantinhos (blogs) outros em pouco tempo conseguem estragar tudo. Gente malvada! Isso não se faz!

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Andréa disse...

MARGARIA QUERIDA, EU TBM PASSEI POR ISSO TEVE UMA PESSOA QUE FEZ O MESMO COMIGO, DISSE QUE MEU BLOG ESTAVA COM VÍRUS, MAS JÁ PERDOEI DEIXEI PRA LÁ , TUDO PASSA MAIS A GENTE FICA TRISTE, POIS TODAS NÓS ESTAMOS NO MESMO BARCO.
O GOOGLE CHROME ESTÁ MUITO RUIM PRA FAZER COMENTÁRIOS EM ALGUNS BLOGS, ESPERO QUE FIQUE BOM LOGO POIS GOSTO DE VISITAR AS PESSOAS QUE GOSTO.
DELICIA DE RECEITA AMIGA!
OBRIGADA PELO CARINHO DE SEMPRE!
BJS,
ANDRÉA....

Belocas disse...

É impressionante como se pode destruir o trabalho de uma pessoa. Pura maldade. Quando o tema sobre comidas parece ser tão inofensivo, tão sincero, onde aquilo que queremos é partilhar e prender, porque há-de ser destruido??

Esse pãozinho parece ser delicioso para um lanche, vou anotar. Obrigado por partilhar.
Bjs

paula MARIANA disse...

Tu desculpa lá Margarida mas esse pãozinho hummmm está de comer e chorar por mais, vou levar uma fatiazinha hehehe,

beijokas e tem uma excelente semana!!

Moni disse...

Querida Guidinha obrigado pelo comentário tão simpatico que deixaste hj no aniversário do meu blog :)
Isto dos blogs é muito bonito mas de facto é uma porta aberta a toda a gente e infelizmente à pessoas que só estão bem com o mal dos outros, provalmente alguém que passou na tua cozinha e ficou cheia de dor de cotovelo e esta n tem cura :)então resolveu fazer essa maldade, o importante é que estas cá de novo e ninguém te vence :)

Beijinho grande

Ah é verdade o pão esta delicioso como sempre amiga.

Ivani disse...

Margarida, esse pão está tentador amiga!!!
Com esse recheio então...hummm que delicia!
Uma linda semana.
Bjs

Maísa disse...

Margarida, mas que pão tão fofo é esse???Adorei, ficou um espetáculo!!beijkas

Margarida disse...

Obrigado a todas pelo carinho, confesso que tenho uma pena enorme do meu doces tentaçoes... mas nao desisti dele, nao o apaguei.... se um dia a mensagem desaparecer fico com os dois.. um para sobremesas e pao e outro para pratos principais ehehehhe!!!

Beijocas a todas e obrigado pelo vosso carinho!!!!

Romy disse...

Olá querida... quanto à publicação que colocaste neste post, podes deixar ficar sem problemas... aliás... até é bom que as pessoas o leiam pois a ideia que tem de vírus está completamente errada. Um computador que ganhe vírus nunca iria transmitir para a net esse mesmo vírus, até nem faria sentido nenhum certo?
E outra coisa, apesar de ainda aparecer a mensagem no meu blog eu não irei tirar os links para o teu antigo pois acho que isso seria uma tolice. Daqui a uns meses verás que voltará ao normal ;-)
Quanto à receita, gostei bastante... como tudo o que fazes :-)

Bjokas doces

Nota - apesar de não te conhecer pessoalmente, acho que é nestas situações que se verifica quem são os grandes e verdadeiros amigos :-)

Fica com Deus ;-)

paty disse...

Margarida, deixa lá isso, eu sei que é chato e nem gosto de imaginar se perdesse agora o meu blogue que ainda agora está a começar...
Adorei o teu pãozinho que deve ter ficado bem gostoso :))
Beijinho e boa semana!

p.s. Então e as fotos dos gatinhos?

Beijinho e boa semana!

Barida disse...

Olá Margarida,
de facto já me tem aparecido essa mensagem em diversos blogs!! nada melhor para curar chatices que esse pãozinho bem fofo que nos apresentas :) beijos

Josy disse...

Margarida minha querida, ficou lindo seu pão, adorei a receita, e não esqueça, vc é muito querida por todas nós...bjokas uma linda semana pra vc

Diana disse...

Sacanagem o que fizeram com teu blog. E essa receitinha heim.
Essa é pra comer rezando
bjos

Gianni disse...

Un pane veramente delizioso cara amica. Un bacio

Papinha Doce disse...

Existe gente realmente, muito maldosa, não fazem nada e ainda por cima têm inveja do trabalho dos outros.

Beijo
Maria José

Fabiana disse...

Margarida,
Por causa da minha pausa no blog, não sabia do acontecido.
Fui procurar o seu blog, e vi que não existia mais, mas enfim, consegui te achar novamente, e junto com o blog, vem muitas delicias.
adorei o pãozinho.
beijos