terça-feira, 14 de junho de 2011

«« Desafio Literário»»

No meu antigo blog a Mariana tinha-me feito um desafio literário, e com a confusao toda que se passou com o blog nunca mais tal coisa me passou pela cabeça, só hoje quando andava a dar a volta pelas cozinhas e entro na cozinha da Madalena e vejo o desafio... epa.eu  sei que a Mariana desafiou o doces tentaçoes, mas a Margarida é a mesma, e sinceramente apetece-me responder ás perguntas rsrsrsrs

1 - EXISTE UM LIVRO QUE LEIAS E RELEIAS VARIAS VEZES???


- Nao existe 1 mas sim 3 livros que eu adoro da Nora Roberts que é a triologia da "Ilha das 3 Irmãs"! Adoro esses livros.

2- EXISTE ALGUM LIVRO QUE COMEÇASTE A LER, PARASTE, RECOMEÇASTE, TENTASTE E NUNCA CONSEGUISTE LER ATE AO FIM?


- Sim, nao um mas varios.... Jose Saramago... perdoem-me, mas nao suporto a escfrita demasiado tecnicista e complicada que  ele usa, gosto de leituras simples.

3 - SE ESCOLHESSES AGORA UM LIVRO PARA O RESTO DA TUA VIDA QUAL SERIA?


- Ainda nao foi escrito.... quem sabe quando o acabar!!!

4 - QUE LIVRO GOSTARIAS  DE TER LIDO, MAS QUE POR ALGUM MOTIVO NUNCA LESTE?


-Nenhum, eu quando quero ler um livro, compro-o, corro leguas até o encontrar!!! O livro nao é mais teimoso que eu!!!

5 QUE LIVRO CUJA CENA FINAL JAMAIS CONSEGUISTE ESQUECER?


- Ainda nao li esse livro, ainda nao foi escrita essa cena, ainda nao sei qual será essa cena!!!

6 - TINHAS O HABITO DE LER QUANDO ERAS CRIANÇA? SE LIAS QUAL O TIPO DE LEITURA?


-Querem mesmo saber?? Eu lia tudo o que me aparecia á frente, desde a colecçao de "uma Aventura" aos livros da Enid Blinton, a aquilino ribeiro, Patricia, sei lá... lembro-me que passei uma noite em claro, devia ter uns 12 anos, a ler o amor de perdiçao... era.. tipo um rato de biblioteca!!!



7 - QUAL O LIVRO QUE ACHASTE MAIS CHATO MAS QUE MESMO ASSIM LESTE ATÉ AO FIM? PORQUÊ?


- Nem me recordem desse maravilhoso horripilante tempo, andava no 11º ano e fui obrigada a ler "AS VIAGENS NA MINHA TERRA" de ALMEIDA GARRETT, odiei, detestei, nao posso ver tal livro á minha frente, ainda por cima nao podia aldrabar que a minha prof de portugues sabia bem quem tinha lido e quem nao tinha....

8 - INDICA ALGUNS DOS TEUS LIVROS PREFERIDOS!


 - Estao preparados para a lista??? Se calhar deveriam ter pensado melhor antes de perguntarem, mas bem lá vamos nós:
         - NICHOLAS SPARKS -  todos os livros dele que foram editados ate hoje escritos em portugues - O diario da nossa paixao, Quem ama acredita, As palavras que nunca te direi, Uma viagem espiritual, Uma promessa para toda a vida, Alquimia do amor, 3 semanas com o meu irmao, O sorriso das estrelas... etc.. etc...
       - DANIELLE STELL - Irmãs,  Começar de novo,  Preço do amor, doce e amargo, Um hotel em holliwood, Promessas de paixao... Etc... Etc...


       Dorothy Koomson -  A filha da minha melhor amiga, Bons sonhos meu amor,  Amor e chocolate, Um erro inocente, Pedaços de ternura, O amor está no ar etc... etc...


e vou parar por aqui.. simplesmente continuo a adorar ler!!!!




9 - QUE LIVRO ESTÁS A LER NESTE MOMENTO?


        - "Um refugio para a vida" Nicholas Sparcks

4 comentários:

paula MARIANA disse...

Que bom teres aceite o desafio Margarida, fiquei muito contente e além disso sempre te dás a conhecer mais um pouco,

beijinhos e boas leituras!!

Ivani disse...

Desafio interessante!
Tenha um ótimo dia amiga.
Bjks

Sérgio Gomes disse...

É bom saber que alem do gosto pela cozinha também partilhamos o gosto pela leitura.
Mas o meu objectivo agora é simplesmente dizer que ADOREI o comentário que me deixaste no blog!:)

És o maximo amiga!lol. Obrigado.

Beijos.

M. disse...

Margarida, ainda bem que o meu post te recordou deste desafio ;)))
Muito bom ficar a conhecer-te melhor!
Beijinhos,
Madalena