quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bolo de laranja delicia



Amigas/os antes de mais quero agradecer a todos pela força que me deram na criaçao deste meu novo blog, claro que eu nao gostei de ser enxovalhada na net, ainda pensei em desistir de tudo, mas como eu ja disse atrás jamais conseguiria desistir das amizades que fiz aqui e que sao ja tao importantes para mim, obrigado a todas/os.


Este bolo de laranja foi uma receita que uma das auxiliares da escola do meu filho me deu, e é um bolo que eu também já tinha no outro blog a receita, faço-o imensas vezes lá em casa porque todos gostam imenso e claro a mama e a esposa sempre vai agradando (rsrsrsrsr)




INGREDIENTES:

150 gr de manteiga
150 gr de açucar
150 gr de farinha
1/2 colher de sopa de fermento
3 ovos
1 laranja

PREPARAÇAO:

Bata o açucar com a manteiga ate obter um creme fofo Adicione o sumo e a raspa da laranja, bata bem ate que se encontre bem envolvido
Junte os ovos 1 a 1 batendo bem entre cada adiçao
Por fim junte a farinha peneirada com o fermento, envolva bem
Leve ao forno, pre aquecido a 180ºC numa forma redonda (sem chamine) previamente untada, ate estar cozido (teste do palito no centro do bolo)

Entretanto prepare:



CALDA

100 gr de açucar
1 dl de agua
sumo de uma laranja


Leve ao lume o açucar e a agua e deixe ferver cerca de 3 minutos, retire do lume e adicione o sumo da laranja.
Quando o bolo estiver cozido, retire do forno, pique-o todo com um garfo e regue com esta calda ainda na forma. Deixe o bolo arrefecer, desenforme e decore a gosto.





Espero que gostem da minha "primeira" sugestao!



21 comentários:

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Margarida,
Que rico bolo amiga... Não podia ser melhor a escolha, para a inauguração do teu novo cantinho... Pelos vistos vamos encontrar muitas delicias por aqui : ) Ficou com um aspecto delicioso.

PS. Posso levar uma fatia para comemorar ; )

Beijinhos

Felismina disse...

Que belo bolo é dos que eu gosto simples de fazer e deve ser uma delicia...
Força amiga,beijinhos!

Tuquinha disse...

Margarida...
Força aí.........esperamos muitos e deliciosos pratinhos para se nos revirarem os olhitos ok?
eu para já sirvo-me de uma fatia deste bolinho com o meu cafézito ok?
Neste computador não consigo entrar nos seguidores mas durante a semana em casa vou fazê-lo certo?
Beijinho e estamos por aqui

Tuquinha disse...

Estou de volta para te dizer que afinal já consegui...
bjocas

NATÉRCIA disse...

Margarida o bolo ficou lindo...um beijinho.Já agora o que te aconteceu com o outro blogo?? Natércia.

Diana disse...

Fiquei sabendo o que houve no seu blog e vim aqui te visiatar. Estarei sempre por aqui acomapnhando suas receitas
bjos

Marly disse...

Olá, Margarida,

Eu não sabia que o teu blog havia desaparecido. Foi mesmo isto que ocorreu? De qualquer modo vou me incluir entre os teus seguidores, como uma (muito) pequena contribuição a este teu novo empreendimento. Quanto ao bolo, o aspecto é muito apetitoso, adoro bolos cítricos!

Um abraço!

Maísa disse...

Margarida, minha fofa!!!Que bom voltaste de cozinha nova!E com esse bolo que deve ser delicioso pra acompanhar um cafezinho...adorei viu?!
Já vim correndo pra te seguir, vc acha que iria ficar longe desses quitutes gostosos e dessa alegria contagiante???nananinanão!!
Beijkas e já gostei do visual do novo blog, afinal as mudanças e o recomeço fazem parte da nossa vida!
Maísa
ondas de sabores

Atelier Glacê Real disse...

Olha eu aqui!
Que delícia de bolo...começou com o pé direito, hein?
Já estou te seguindo amiga...
Bj,
Marcela.

Ivani disse...

Margarida , esse bolo iria bem agora, está chovendo muito aqui em São Paulo e um frio danado rs
Imagina eu comendo um pedaço desse bolo delicioso e um cafézinho passado na hora? rsrs
Perfeito!!!
Bjs
Ivani

Carla Oliveira disse...

Que bela "primeira "sugestão.
Bem vinda de volta e o que não nos derruba torna-nos mais fortes, não é assim?
Beijinhos

Lina disse...

Olá, Margarida!Que bela sugestão para a abertura da cozinha nova!
Bom começo!
Beijinhos

Sofia Apóstolo disse...

Enxovalhada na net??? quem foi o idiota?
Não sei o que foi que aconteceu, pensei que tinhas tido um problema comentários e publicações e decidido começar um novo blogue.

Esse bolo deve ser um delicia, a versão limão também deve calhat bem, não?

bom fim de semana,
Sofia Apóstolo

paula MARIANA disse...

Olá minha querida amiga, não quero saber-te triste ouvis-te e enxovalhada qual é enxovalhada, era o que mais faltava ai de quem o fizesse à minha amiga. Não te sintas assim Margarida agora põe isso tudo para trás das costas e já sabes que o que te aconteceu pode muito bem vir a acontecer a uma de nós e eu também quereria ser avisada para resolver o assunto o mais rápido possível e agora que isso já aconteceu contigo, força para a frente e venham de lá esses bolinhos e esses teus belos petiscos.
Este de laranja ficou com uma cor linda e vê-se que apetitoso começas bem amiga,

tudo de bom e como costumo dizer...bola para a frente..beijão!

Beth disse...

Parabens amiga este bolo é mais que bonito, para inaugurar o teu blog, sei que não é facil começar tudo de novo, e que custa imenso perder tudo o que construimos com carinho e amor, mas pelo que sinto voc^é é uma batente e corajosa, por isso lhe dou os meus parabens pelo seu trabalho e por este lindo e sem duvida delicioso bolo!

Boa continuação

Ana Rita disse...

Já se comia uma fatia!!!Deve ser bem perfumado e guloso...

Bjoka
Rita

são33 disse...

UMA SUGESTÃO SUPER DELICIOSA PARA COMEÇAR.
FICOU ÓTIMA.
BJS

Susana disse...

Parece que na minha ausencia aconteceram muitas coisas! Não sabia do que se tinha passado com o teu blog, cheguei aqui através da Catarina do blog Receitas e sabores do mundo que divulgou o teu novo blog. Realmente aconteciam coisas estranhas quando abria o teu antigo blog, mas ainda bem que resolveste o problema e voltaste com força. Gosto do teu novo blog e espero daqui escelentes receitas como esse bolo maravilhoso que nos prendás-te.

Beijinhos

Irene disse...

Olá Margarida!
Estás de volta e nós também!!!
Parabèns pela primeita tarte, bem perfumada, pelos vistos....
Assim como o teu novo blog!
Dos vírus infelizmente nem sempre, se pode fugir...! eu própria no ano que passou, logo a seguir Aquela má fase da minha vida, apanhei, não 1 mas 5 virus!!! E não pude aproveitar nada do meu pc...Até as fotos dos ultimos anos da minha mãe eu perdi!!! Já podes imaginar a minha raiva e desespero! Teria cedido em tudo, menos nessas fotos que eram os meus tesouros....Infelizmente não houve nada a fazer. Por isso amiga, não vai ser um viruszeco de meia tigela que te vai derrubar!!! Faz favor de saltar pró fogão e toca a encher o teu novo blog de coisas boas...Vá!!!
bjocas

A Dona da Cozinha disse...

OI Margarida! Pelo que pude perceber alguma coisa muito chata aconteceu com seu antigo blog. Bola para frente e boa sorte nesse novo espaço.
bjs,
Paula
p.s. adoro bolo de laranja!

Josy disse...

Minha Portuleira mais fofa da Net
Ontem não conseguia fazer comentarios, esse Blogger está brincando com a nossa cara, não se ve os seguidores nos blogs de ninguém e tem varios blogues que não consigo fazer comentarios, mas sou insistente e queria fazer questão de ver a primeira receita deste blog, adorei esse bolo amiga, abristes seu novo e lindo blog muito bem. Estou muito feliz de ver meus versinhos de volta e ai de quem a enxovalhar novamente, pois é facil enxovalhar os outros até acontecer com ele, por que todos nós como eu disse estamos arriscadas a passar pelo que vc passou.... Bem vinda minha poetisa mais querida...bjocas