quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bolo de laranja com custard e creme de chocolate

  Meninas/os que estao a ter problemas com os comentarios eu estive a falar agora com a Rita e ela explicou-me como deixar de ter problemas com os comentarios, a Luisa Alexandra no blog dela também ja tinha explicado entao é o seguinte:


Têm de desativar a vossa sessaõ ou seja, clicar na caixinha onde diz"manter a sessão aberta"...têm de desactivar isso.
Quando escrevem um comentario pedem para ir á nossa conta google e nesse ecran tem essa opção, normalmente temos a sessão sempre aberta para o caso de irmos ao blog a nossa conta estar activa, mas se desactivarmos passamos a poder comentar sem sermos anónimos.


Experimentem... nao custa nada!!! Eu nunca tive problemas, mas quem tem nao custa experimentar fazer o que a Rita e a Luisa Alexandra disseram.


E agora deixo-vos a receita!!!

           Os bolos tinham terminado... a criançada ja andava de volta de mim a perguntar quando voltávamos a ter bolinhos em casa... pois, ao lanche eles gostam sempre de uma fatia de bolo, e depois o pai tb adora... bem ... lá meti mãos na massa hoje á tarde... inicialmente era para ter seguido uma receita do bolo com chocolate, mas decidi dar-lhe um toque mais pessoal e saiu esta delicia, que ja foi aprovada aqui em casa:





INGREDIENTES:

  • 250 gr de manteiga

  • 250 gr de açucar

  • 6 ovos

  • 1 laranja (raspa e sumo)

  • 1 pacote de natas

  • 200 gr de farinha

  • 150 gr de farinha custard

  • 1 colher de cha de fermento em pó

CREME DE CHOCOLATE

  • 1 dl de leite

  • 150 gr de chocolate

  • 1 colher de sopa de manteiga






PREPARAÇAO:

Ligue o forno a 180º. Unte uma forma de chaminé.

Bata a manteiga com o açucar ate esbranquiçar e misture as gemas uma a uma, adicione a raspa da laranja e o sumo de metade, as natas, as farinhas e o fermento em po.

Levante as claras em castelo e adicione ao preparado anterior mexendo delicadamente.

Verta para a forma e leve ao forno cerca de 40 minutos ou ate estar cozido.

Desenforme morno.

Entretanto prepare o creme de chocolate, leve a banho-maria o leite, o chocolate e a manteiga, deixe derreter , mexa ate obter um creme homogeneo. Retire do lume, deixe arrefecer um pouco e verta sobre o bolo.






OBSERVAÇAO: Neste momento já nem metade do bolo existe... fogooo grande comiloes!!! rsrsrsrs


Espero que gostem da minha sugestao!!!

20 comentários:

Daniel Deywes disse...

Um bolinho desse agora era tudo que eu queria ...

abraço

Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Luísa Alexandra disse...

O bolo ficou bem guloso!

Carla Oliveira disse...

Minha amiga , manda aí uma fatiazinha que já estou a salivar.bjs

Carla Oliveira disse...

Minha amiga , manda aí uma fatiazinha que já estou a salivar.bjs

Célia disse...

Ficou um bolo bem bonito. Alto e com aspecto fofinho. Olha eu cá não me importava de comer já um bocadinho.

Ana Rita disse...

Eu também aprovo..Está de lamber os beiços!!

Bjoka
Rita

paula MARIANA disse...

Mas que gulosos aí em casa Margarida hehehe, será que já nem há uma fatiazinha aqui para a amiga???

Beijinhos e obrigado por partilhares esse bolinho delicioso!!

Maísa disse...

Que bolo ,mais fofo Margarida!!
E acompanhado desse cremesinho...ô delícia!!beijkas

PS: Acho q com carne moída fica melhor, sei lá, tenta e depois me conta, a carne-seca tem um sabor bem peculiar...

Felismina disse...

Um belo bolo sem duvida, dá um rico lanche...

Bjs.

são33 disse...

COISAS BOAS DESSAS COMEM-SE RAPIDO.
FICOU LINDO E BEM GULOSO.
BJS

Elsa disse...

Quem manda fazer bolos assim, claro que não duram nada, eu se estivesse por perto também papava um pedacinho
Beijocas

Ivani disse...

Margarida, ficou uma delicia o seu bolo!
Bem fofinho! Fantástico!
bjks

MARIA disse...

Margarida, o bolinho ficou mesmo maravilhoso!!!
Um beijo:))

Maria Tereza Maranhão Stoco disse...

Oi Margarida !! Nunca havia pensado num bolo de laranja com chocolate em cima , mas deve ficar divino hein!! Ótima idéia e posso entender porque metade do bolo se foi...hahaha Beijos

Xana disse...

Eu comia uma fatia :)....
beijinhos kida

Andréa disse...

OLÁ MINHA QUERIDA MARGARIDA QUE SEMPRE ALEGRA O MEU CANTINHO COM SEUS LINDOS VERSOS QUE AMO MUITO.
LINDO E DELICIOSO O SEU BOLO, COMO SEMPRE TUDO FEITO NO CAPRICHO.

MARGARIDA SE VC ESTIVER CONSEGUINDO FAZER COMENTÁRIOS NOS BLOGS DA SARINHA, MARIA 4 PRINCESINHA,CIDÁLIA E PATY, FALA COM ELAS QUE EU NÃO CONSIGO COMENTAR NO BLOG DELAS, QUE EU GOSTO MUITO DELAS MAS DEIXA TUDO VOLTAR AO NORMAL QUE IREI NOS CANTINHOS DELAS, POR FAVOR SE VC PUDER FICAREI GRATA.

UM GRANDE BEIJO,
ANDRÉA..

Diana disse...

Ow mais vou falar
gostei viu
também queria um desses
bjos

Formiguinha disse...

Apresentaste um belo bolo de laranja, não duvido nada que já não haja nenhuma fatia porque realmente está fabuloso.

Mima bem os teus filhoas e marido.:)

Bom fim-de-semana!
Beijinhos da Formiguinha

paty disse...

Margarida, esse bolo ficou de babar, que delícia :))Obrigada por partilhares!!
Beijinho e bom fim de semana.

Josy disse...

Portuleira minha querida estás certa em magoar-se comigo, ontem vim visitar voce sim, e justo no seu blog pensei que tinha deixado comentario, qdo vc puder dê uma olhada no blog da Sandra essa semana mesmo eu fui la, e pensei que tinha deixado comentario e não deixei, eu tinha certeza que tinha deixado, aconteceu a mesma coisa contigo, eu tinha certeza que tinha deixado comentario, vim ver o bolo, achei uma delicia, pois sabes que adoro bolo de laranja e com cobertura de chocolate aiai
Me desculpe minha portuleira poetisa, como fui esquecer da minha poeta preferida que sempre me deixa versinhos tão carinhosos. Juro que não vai acontecer de novo. Prometo-lhe...bjocas, vou ver a receita de hoje.