sexta-feira, 10 de junho de 2011

Biscoitos do chá das 5h

Estes biscoitos sao a coisa mais simples de fazer, e rendem bastante... Eu costumo faze-los muitas vezes no inverno para comer ao lanche com os filhotes e uma bela chavena de chocolate quente, ou entao á  noite com o meu mais que tudo enroladinhos no sofá a lareira com uma bela chavena de chá, confesso que agora no verão nao os faço assim tanto:




Vamos á receita:

INGREDIENTES:

1 Kg de farinha de trigo

8 ovos

300 gr de açucar

2,5 dl de azeite

30 gr de fermento em po









PREPARAÇAO:

Misturam-se mto bem (com as maos) todos os ingredientes, ate se obter uma massa que se possa moldar.
Fazem-se bolinhas de massa (quem diz bolinhas diz outras formas que lhes queiram dar, isso fica ao vosso criterio), e colocam-se num tabuleiro polvihado de farinha, levam-se ao forno pré aquecido a 180º cerca de 15-20 minutos, ou ate estarem cozidos e douradinhos...



Depois é so deliciarem-se...

Difiçil nao é????







18 comentários:

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Margarida,
Ficarao lindos os teus biscoitos amiga... Então barradinhos com umas das tuas compotas, ai que bem que que caiam : ) As fotos estão lindas : )

Beijinhos e Bom Feriado!

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Que belos biscoitos amiguinha..muito bons...bjokinhass

Ana Rita disse...

Mesmo faceis e decerteza que ficam optimos acompanhados com uma chavena de chá na ceia.
Mas aposto que não duram muito aí por casa!!!

Bjoka
rita

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Que biscoitinhos tentadores... :) Hehehe. Gostei muito. Bjs

Felismina disse...

Margarida, mais facil é impossivel...

Bjs, bfs.

Josy disse...

Que biscotinhos mais deliciosos amiga, se já vai bem com o calor que faz por essas bandas aqui vai melhor ainda por que ta um frio porreta kkkk. Adoraria um biscotinho desse com uma bela xicara de chocolate quente
AS fotos do casal apaixonado estão muito fofos...E seus dois amorzinhos Pedro e Alexandre completam essa familia linda...bjocas minha poetisa...

Gisela disse...

Eu adoro biscoitinhos caseiros, e estes de azeite devem ser deliciosos. Tenho que fazer
Um beijinho

MARIA disse...

Olá Margarida!
Os bolinhos ficaram fantásticos!!!
Um beijo:))

MARIA disse...

Margarida, sou eu de novo me parece que és a mesma pessoa do outro blog certo???
Certo não gostavas do outro mas ele era tão giro vim comentar aqui pois te vi lá na Josy e fui pela foto!!!
Um beijo:))

Alessandra Macedo disse...

Hmmmm que delicia hein?!
Vim vistar-te e adorei o blog. Estou seguindo-o!
Passe na minha cozinha para tomar um chá!

Beijos
Alessandra Macedo
http://cozinhadaleca.blogspot.com

Elsa disse...

Vai 1, vão 2, vão 3 e mais uma data deles, devem ser deliciosos.
Beijocas

Papinha Doce disse...

Já lanchava uns!!!

Jinho

Andréa disse...

OLÁ QUERIDA MARGARIDA AQUI ESTOU!
SUCESSOS MINHA QUERIDA NESTE NOVO CANTINHO!
AMEI A SUA RECEITA!
NÃO SOME DO MEU, EU VU ESTÁ SEMPRE POR AQUI!
UM GRANDE BEIJO DA AMIGA,
ANDRÉA...

Ivani disse...

Margarida, eu amo biscoitinhos e esses ficaram deliciosos!
Fáceis e bom demais!!!
Bom final de semana.
Bjs

MARIA disse...

Olá Margarida!
Obrigada pela informação, já tive no outro blogo e não encontro nada de anormal os teus selos não fazem mal ao meu blogo por amor de Deus quem foi que te mandou embora do blogo desculpa eu te dizer isto mas ele não tem mal algum pelo menos podias trazer o contador para este já que tens medo das outras coisas!!!
Um beijo:)) Um bom fim de semana para ti e a tua familia))

são33 disse...

EU ULTIMAMENTE ANDO COM IMENSA VONTADE DE FAZER BISCOITOS, MAS ENCHO A LATA E POUCO DURAM .
OS TEUS FICARAM UMA MARAVILHA.
BJS

paula MARIANA disse...

Pronto,lá tenho de me ir enrolar mais o meu amorzinho no sofá com estes biscoitinhos Margarida, mas que boa ideia hehehe,

beijokas minha linda e tem um excelente fim de semana!!

Lina disse...

Olá, Margarida!Que biscoitos deliciosos!Óptimos para um chá, ou algo mais...como descreveste...
Beijinhos