terça-feira, 28 de junho de 2011

Argolas Douradas

             Peço imensa desculpa por andar tanto tempo sem postar receitas e sem passar pelas vossas cozinhas mas foi um final de semana para esquecer. tive o finalo da catequese dos meus filhos com um lanche partilhado, eles estiveram todo o dia em casa comigo, ou seja nem 5 minutos de descanso para passar por aqui... Hoje vou deixar-vos uma receita que eu ja tinha no outro blog mas que vos posso garantir que sao deliciosas!!!

             Esta era uma das receitas que eu tinha na manga ha imenso tempo para experimentar aqui em casa...

            Tanto se podem servir ao pequeno almoço bem quentinhas com um belo café com leite, como ao lanche com um belo chazinho nestes dias frios de inverno, ou entao tb com o belo cafezinho depois do almoço,... mas aí convém fazermos mais pequeninas... rsrsrsr!!

          Aqui em casa foram provadas e aprovadas, receita a continuar a fazer mto mais vezes... sao mto façeis de fazer, muito fofinhas por dentro e ficam com este aspecto delicioso:




INGREDIENTES:

  • 500 gr de farinha de trigo

  • 100 gr de açucar

  • 100 gr de manteiga (eu usei flora)

  • 2 ovos

  • 40 gr de fermento de padeiro

  • 1 colher de cha de sal

  • 125 ml de agua morna

  • 1 colher de cha de açucar baunilhado (eu usei baunilha em pó)

  • Raspa de laranja a gosto

  • 1 gema para pincelar

  • açucar cristal para polvilhar (eu como nao tinha açucar cristal usei o granulado)



PREPARAÇAO:

           Num recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), o açucar, a manteiga, a baunilha, os ovos, a raspa da laranja e o fermento de padeiro.

          Mexa tudo mto bem( eu usei a batedeira com as pás de pao) e nesse momento se nesseçario utilize a farinha que reservou.

           Em seguida sove a massa numa superficie lisa e deixe descansar cerca de 10 minutos.

           Depois de descansar faça rolinhos e forme argolas do tamanho que desejar.

           Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal, pincele com a gema do ovo e polvilhe com o açucar cristal. Deixe as argolas cresceerem o dobro.

           Leve ao forno pré aquecido a 180º ate dourarem, isto é a mim demoraram cerca de 15 minutos.




Espero que se deliciem!!!

19 comentários:

Carla Oliveira disse...

Não podia deixar de comentar estas argolitas. Que delícia e que belo aspecto.

Daniel Deywes disse...

Que delicia, essas argolas estão apetitosas ....

abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Felismina disse...

Devem ser uma delicia, pois o aspecto ficou muito apetecivel, vou guardar a receita...

Bjs.

Felismina disse...

Devem ser uma delicia, pois o aspecto ficou muito apetecivel, vou guardar a receita...

Bjs.

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Margarida,
Amiga já somos duas... Também tenho andado a organizar o meu blog, que anda de pernas para o ar... E a tentar aprender o facebook que não entendo patavina maninha heheheh... Essas argolinhas estão com um aspecto delicioso : )

Beijinhos

Viciante disse...

Olá!

Que bom que te encontrei d enovo! Não sabia o que se tinha passado e só descobri através da leitura dos comentários do blog da Mary!

Estas argolas parecem deliciosas!

Bjs e já sou outra vez tua seguidora!

Sandra Batista disse...

Margarida
Bem que já me deliciava com uma argolinha dessas, que maravilha! Beijinhos

Barida disse...

Margarida,
estas tuas argolas têm um aspecto excelente, bem fofinhas por dentro! roubava já uma para o lanche ;) beijinhos

Andréa disse...

OLÁ QUERIDA MARGARIDA!
NÃO TEM QUE PEDIR DESCULPAS TODAS NÓS TEMOS AS NOSSAS OBRIGAÇÕES A FAZER FORA DO BLOG.
LINDAS AS SUAS ARGOLAS, RECEITA COPIADA!

OBRIGADA PELO CARINHO DE SEMPRE!
VOCÊ MORA NO MEU CORAÇÃO!
BJS...

paula MARIANA disse...

Fofinhas e bem gulosas Margarida,

beijinhos miga!!

paty disse...

Margarida querida, obrigada pelo comentário ao bolinho de laranja e agradeço-te por partilhares connosco receitinhas tão boas, o teu tb ficou lindo, ficou uma verdadeira delícia e apesar de sermos só dois cá em cada desapareceu num ápice :))
A tua receitinha de hoje é igualmente deliciosa e tou levando a receita!Beijinho grande e boa semana!

Ivani disse...

Margarida, lindas as argolinhas amiga!
Pelo aspecto ficaram deliciosas e bem macias.
vou levar a sua receitinha!
Tenha um ótimo dia!
Bjs

Josy disse...

Portuleira minha linda, estou como vc numa correria danada, mas não me esqueço de vc viu? Tem cozinhas que da pra passar, ai paro, vou ver os afazeres, volto, vou em outras cozinhas, paro, volto pros afazeres, volto, é uma loucura. Hoje eu precisava vir, se não vc poderia pensar que esqueci. Mas jamais esqueço vc minha flor... Lindas argolas deliciosas com certeza. Guardou umas pra mim? Adorei seus versos...bjos amiga do coração

YES we Cooking disse...

Que "argolas"lindas, ssuper fofinhas, parecem deliciosas!!! Beijos, Cecilia

são33 disse...

PARECE-ME AMOR Á PRIMEIRA DENTADA ...GOSTEI PARECEM BEM DELICIOSAS.
BJS

Gisela disse...

Esses "paezinhos doces", estão com um excelente aspecto.
Um beijinho

Maria Tereza Maranhão Stoco disse...

Que delicia Margarida!!Adorei!!! Parecem muito fofinhas e saborosas!!! :D Lindas essas argolinhas!! beijos

MARIA disse...

Olá Margarida!
As tuas argolinhas ficaram fantásticas...um beijo:))

Carla Sousa disse...

Por mim estás desculpada! E agora desculpas-me tu a mim por só agora ter vindo ver o teu novo blogue que está muito bonito. Também me ausentei uns dias, mas já tinha lido algures que tinhas tido problemas com o blogue antigo, confesso que o meu também tem dado alguns erros que não consigo rectificar. Agora vou ali mais abaixo por em dia as tuas receitas sempre originais. bjs